top of page
Buscar
Foto do escritorAdauto Silva

Jovem morre em acidente com caminhão carregado de madeira na AM-352. Família denúncia suposta embriagues do motorista

Jovem morre em acidente com caminhão carregado de madeira na AM-352. Família denúncia suposta embriagues do motorista



Na noite desta sexta-feira (20), por volta das 21h, um grave acidente ocorreu no km 60 da rodovia AM-352, próximo à comunidade Membeca, entre Manacapuru e Novo Airão. O jovem Vitor da Silva Magalhães, de 19 anos, perdeu a vida após o tombamento de um caminhão caçamba que transportava pranchas de madeira.



De acordo com informações preliminares, o veículo não conseguiu subir uma ladeira e voltou de ré. O motorista perdeu o controle, fazendo com que o caminhão tombasse no meio da estrada. Vitor, que estava na parte traseira do veículo, entre a cabine e a caçamba, foi arremessado na pista e acabou sendo atingido pelas toras de madeira que caíram. Ele ficou preso sob a carga e faleceu no local.



O motorista do caminhão e um segundo ajudante, que estavam na cabine, sofreram apenas escoriações e hematomas leves.



Testemunhas relataram que o veículo transportava 6,5 m³ de madeira, carga superior à capacidade da caçamba, o que pode ter contribuído para o acidente. As autoridades investigam o caso para apurar as circunstâncias do ocorrido.




Ainda na madrugada a prefeitura de Novo Airão mandou para o local uma pá mecânica e uma caçamba pra retirar o veículo e a madeira que interditaram a estrada é colocavam em risco a segurança de que trafegava nos dois sentidos da estrada.


O corpo da vítimafoi levado para o necrotério do hospital de Novo Airão de onde foi encaminhado ao IML. Motorista e ajudantes receberam atendimento e foram encaminhados para depor na DIP do município.



Parentes da vítima reclamam do descaso do motorista do caminhão com a vítima após o acidente e denunciam o suposto estado de embriagues do motorista na hora do acidente.


MARCOS MAGALHÃES- PRIMO DA VÍTIMAS ( CASEIRO)

A polícia deve investigar o crime ambiental - pois a madeira não tem procedência legal - o acidente, as denúncias de excesso de carga e suposta embriaguez do motorista.

0 comentário

Comments


bottom of page