top of page
Buscar
Foto do escritorAdauto Silva

Só Filé》5 toneladas de aruanã e pirarucu levadas de Manacapuru para Manaus foram apreendidas na AM70


EQUIPE DA POLÍCIA MILITAR POR MEIO DO CPAMB/BPAMB, APREENDE CINCO TONELADAS DE PESCADO ILEGAL 🚨



O Comando de Policiamento Ambiental da Policia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, na madrugada desta quinta-feira (24/02/2022), após a equipe receber denúncia via linha direta do Batalhão Ambiental, onde um determinado cidadão transportava pescado ilegal via rodovia AM 070, em um caminhão baú.

Após as informações a equipe efetuou a

abordagem no referido veiculo precisamente no km 38 tipo caminhão Baú de placa PHG 90XX.



Durante a fiscalização foi constado o transporte de filé de aruanã e pirarucu (in natura) em embalagens de papelão. O condutor não apresentou nenhum documento que comprovasse a origem da referida carga. Lembrando se que as espécies transportada encontra- se no período do defeso, conforme a portaria federal n° 48 de 05 de novembro de 2007.

Diante do fato, caracterizando o crime, o responsável juntamente com a carga foi conduzido para 31°. DIP de Iranduba AM, para os procedimentos cabiveis. Conforme boletim de ocorrência n° 00046600/2022.


ITENS APREENDIDOS:

✓5.000 Kg de filé de aruanã e pirarucu.

✓ Um caminhão tipo Baú vw/10.160 DRC 6X2 plus. Placa PHG 90xx.


PREJUÍZO AO CRIME:

⁃ R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais).


O COMANDO e o BATALHÃO Ambiental orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor (es) às penalidades previstas na Lei.


0 comentário

Comments


bottom of page