Manicoré, AM – 17 de janeiro de 2025.
Na manhã desta sexta-feira, uma balsa que transportava soja no Rio Madeira passou por cima de um flutuante na comunidade de Urumatuba, no município de Manicoré, causando uma tragédia. Segundo relatos de moradores locais, a colisão resultou no desaparecimento de Talita Ferreira e seus três filhos, que estavam no flutuante no momento do acidente.
O caso gerou comoção e indignação, especialmente devido à fuga da balsa envolvida no acidente, que seguiu viagem sem prestar socorro. A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval, já mobilizou equipes para interceptar a embarcação na cidade de Humaitá.
Operação de Resgate
A Marinha do Brasil informou que está conduzindo uma ampla operação de busca e resgate. O Aviso Hidroceanográfico Fluvial "Rio Negro", lanchas da Agência Fluvial de Humaitá e uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste foram acionados. O trabalho é realizado em conjunto com a Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Nota Oficial da Marinha
Em comunicado oficial, a Marinha confirmou que equipes foram enviadas imediatamente após a ocorrência ser reportada.
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que tomou
conhecimento de um acidente envolvendo duas embarcações, na manhã desta sexta-feira (17), nas
proximidades da comunidade de Urumatuba, no município de Manicoré-AM. De acordo com
informações preliminares, um empurrador com comboio de balsas abalroou com um flutuante à
margem do rio Madeira. Uma mulher e três crianças estão desaparecidas.
O Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Negro” (Navio da Marinha do Brasil), uma equipe com lanchas da Agência Fluvial de Humaitá e uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste foram acionados para realizar as buscas no local. A Marinha do Brasil atua em coordenação com a Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Comments